Mas com tantas variáveis presentes,
garantir o ritmo constante de sucesso em todas as ações de uma organização pode
ser desafiador. Um desses desafios é forma com que a organização prioriza seus
clientes e a maneira com que gerencia sua equipe de vendas.
Para fidelizar o produtor rural é necessário
muito mais do que uma venda. O grande diferencial está em ser aliado do seu
cliente, conhecer sua propriedade, seus planos de negócio, suas culturas e
prestar um atendimento voltado às suas necessidades, de modo com que ele se
sinta único. As empresas que desejam estar à frente do mercado precisam
conhecer o perfil de seus consumidores e, além disso, moldar o seu negócio para
melhor atendê-lo.
A sigla CRM, abreviação de “Customer
Relationship Management”, que traduzido para o português significa “Gestão de
Relacionamento com o Cliente” é uma ferramenta
que ajuda as empresas a se aproximar e a entender seus clientes, além disso
auxilia nos processos comerciais, no controle de produtividade dos vendedores e
ainda pode ser uma grande aliada dos gestores comerciais, monitorando e
auxiliando no planejamento estratégico comercial.
No agronegócio esta ferramenta
de relacionamento com o cliente, é conhecida como CRM Agrícola, ferramenta de condições
especificas desenvolvidas única e exclusivamente para o setor do agronegócio e
que atende a empresas como: Cooperativas Agropecuárias, revendas de insumos, e lojas
agropecuárias.
O CRM Agrícola, garante as empresas uma gestão
centralizada auxiliando no monitoramento dos seus produtores, mapeamento de
mercado e aumento de vendas. Além disso, possibilita aos técnicos uma visão
ampla dos períodos de maior necessidade dos produtores, tornando as visitas
muito mais assertivas
Toda essa proximidade com o
cliente, a centralização das informações, o monitoramento do mercado, juntamente
com a linha estratégica da gestão, eleva o grau de relacionamento entre empresa
e produtor e favorece a redução de custos do departamento técnico.