E-commerce uma tendência de mercado que veio para ficar

Por: Patrícia Ransolin

E-commerce uma tendência de mercado que veio para ficar

O mundo digital vive em constante evolução e esta tecnologia tem oferecido para consumidores e empreendedores muitas facilidades, dentre elas um modelo de negócio que é tendência de mercado o E-commerce.


Segundo a ABComm, em 2019 o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil. As micro e pequenas empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar crescimento em 2019. Segundo a entidade, a fatia deve passar dos atuais 31% verificados em 2018 para 35% ao fim deste ano. A experiência do consumidor com os dispositivos móveis deve continuar sendo alvo de atenção das lojas virtuais neste ano. Segundo a associação, é esperado que 33% das vendas efetuadas pelos consumidores venham a partir de smartphones e tablets.

 

Diante de tantos números é possível observar o crescimento que o mercado online vem alcançando, e uma série de fatores vem contribuindo para isso, como o otimismo observado pelos empresários do setor com os rumos da economia, somado à elevação da confiança do consumidor, são algumas das razões. Mas o que o E-commerce pode oferecer para meu negócio de fato, quais vantagens eu terei, além da de ganhar competitividade. Vejamos:


O que o E-commerce oferece ao seu negócio

A loja on-line é mais um diferencial que seu negócio pode oferecer, você dará um grande passo para ampliar a visão e chamar atenção dos clientes para seus produtos ou serviços e consequentemente para o crescimento da sua empresa. Além de oferecer comodidade para os atuais clientes, criando um canal digital, você pode atingir um número bem maior de clientes, de outros bairros e regiões da sua cidade.


Confira algumas das vantagens que a solução de E-commerce pode trazer para seu negócio

  • Aumento no número de clientes;
  • Melhora a experiência de compra do consumidor;
  • Aumento do ticket médio e do faturamento da empresa;
  • Inovação da marca;
  • Aumento na taxa de recompra;
  • Economia de tempo;
  • Fidelização dos clientes.

Citamos acima apenas algumas das vantagens e diferenciais que este setor de vendas online pode oferecer ao seu negócio. Já existe uma movimentação das empresas, elas estão aprimorando-se e este novo cenário e investindo em melhorias, o que é uma ótima notícia mediante a um cenário tão promissor.


É preciso estar atento, buscar por oportunidades criar estratégias, existe um universo de oportunidades a explorar. Pesquise bastante, faça um amplo planejamento (investimento necessário, produtos que irá vender, público-alvo, quem serão seus fornecedores, dinâmica de estoque, canais de comunicação que irá utilizar) isso irá lhe ajudar.


O E-commerce com certeza é uma tendência de mercado que vem para ficar e a Infogen visando atender a demanda de seus clientes sempre da melhor forma possível, através de tecnologias inovadoras que acompanham a evolução do mercado, desenvolveu o GESCOOPER E-COMMERCE, solução integrada e disponível para desktops e smartphones.

 

Entre em contato conosco para maiores informações ou acesse

http://www.infogen.com.br/negocios/ecommerce

 


E-COMMERCE

Adicione um comentário


Outros Comentários


Seja o primeiro a comentar